Programação das Mesas Redondas
PROGRAMAÇÃO DAS MESAS REDONDAS
18h00 – “A importância das matrizes culturais na produção musical” com Alê Siqueira, Magda Pucci, Edu Brechó e Iuri Passos
18h00 – “Perspectivas de mercado e como os cursos de áudio e música podem ajudar a alavancar carreiras”
18h00 – “Feito no Brasil: Equipamentos e Plugins” com Marcio Baggio (Greenbox) e Rafael Gomes Zeferino (AudioFB)
Programação das Classes
PRIMEIROS PASSOS COM ÁUDIO
9h00 – Espuma não isola, caixa de ovo não funciona – uma introdução à acústica arquitetônica (Rafaella Estevão – AcustikaR)
10h30 – Acústica de home estúdio (Davison Pinheiro – Fatec Tatuí)
9h00 – Reaper: uma DAW para todo mundo (Ticiano D´Amore – UFRN)
10h30 – Recursos de pré-produção no Reaper (Lucas Meneguette – Fatec Tatuí)
9h00 – Conceitos de Edição de Áudio (Karen Ávila)
10h30 – Como se grava música de câmara, coral e orquestra? (Alexandre Maiorino – UFRN)
9h00 – Conceitos básicos de mixagem (Yago Marques)
10h30 – (KODUX): Produzindo um beat básico (Raphael Barros )
9h00 – Áudio for singers: como fazer uma mixagem básica de voz (Isabela Bretz e Rodrigo Lana)
10h30 – Como montar o seu home stúdio (Fabrizio Di Sarno – Fatec Tatuí)
ACÚSTICA DE SALAS E ACÚSTICA MUSICAL
14h00 – História da Sobrac e Publicações de Acústica no Brasil (Stelamaris Rolla Bertoli – Unicamp/Sobrac)
15h30 – Ensaios Acústicos e a necessidade de avaliação multicritérios de materiais acústicos (Maria Fernanda de Oliveira – ITT Performance/Unisinos)
15h30 – As diferenças entre Psicoacústica e Acústica Subjetiva (Viviane Melo – UFSM)
14h00 – O que é som imersivo? Uma introdução ao Áudio 3D – localização do som, estéreo, ambisonics e binaural (Bruno Masiero – Unicamp)
15h30 – Aurilização: tornando audível a acústica de uma sala virtual (Roberto Tenenbaum – UFSM)
14h00 – Loudspeaker orchestra and Spatial Impulse response measurements for concert hall characterization (Tapio Lokki – Aalto University)
14h00 – Acustica Arquitetônica para Estúdios de Produção Musical (Renato Cipriano – Sonic Arts)
15:30 – Instrumento , Espaço, Corpo e Sentido : a Acústica aplicada à Música (Leonardo Fuks)
AUDIOVISUAL E GAMES
14h00 – Gravando com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis (Clement Zular e Tim Rescala)
14h00 – (Thiago Adamo)
15h30 – Minas no Game Áudio (Daniele Serranú)
14h00 – Sound Design (Débora Opolsky)
15h30 – Foley para filmes (Guta Roim)
14h00 – Música para Games usando FMOD Studio (Tharcísio Vaz)
15h30 – Música, estética e conceito artístico em games (Juliane Adrezzo)
14h00 – E agora? Os reais desafios para se manter no mercado de áudio (Marco Barone)
15h30 – Mercado de música para publicidade: como entrar, como cobrar e como não ficar louco (Maurício Domene)
PRODUÇÃO CULTURAL E MÍDIAS
14h00 – A relação com os artistas e os desafios na carreira do produtor de estrada (Juliana Periscinotto e Luana Almeida)
16h30 – Entenda os papéis de booking agents e artist managers no mercado da música (Samantha Jesus)
14h00 – As frentes de trabalho no auto-empresariamento artístico (Dani Ribas)
14h00 – “Conexões reais no trabalho e na vida” (Van Nobre)
15h30 – Geração Y “Construção de base de fãs”! (Priscilla Rocha)
17h00 – Aceleração artística e gerenciamento de carreira (Karla Ollie)
14h00 – Marketing digital: planejando seu lançamento (Marina Mattoso)
15h30 – Divulgação do trabalho artístico: parcerias com marcas e com imprensa (Thiessa Torres )
14h00 – Identidade artística: você precisa criar a sua! (Bia Paranhos e Júlio Salinas)
15h30 – Produção cultural como forma de mudar o mundo (Ciça Pereira)
SOM AO VIVO
14h00 – Equipamentos para produção de lives (Juan Wallace – IK Multimedia)
15h30 – Áudio para lives (Roberta Siviero)
14h00 – Bastidores de grandes shows (Zé Luis Carrato)
15h30 – De roadie a direção de palco: panorama geral sobre os principais conceitos (Bia Wolf)
14h00 – Equipamentos, narrativa, edição, por que gravar suas canções em vídeo? (Rodolfo Rodrigues)
15h30 – Os 10 primeiros passos para o alinhamento (Alexandre Rabaço)
14h – Dicas de vídeo para lives: do zero à transmissão (Marina Casagrande)
15h30 – Destrinchando um rider de som: das tratativas com a locadora ao pós-show (Florencia Akamine)
15h30 – Produção musical: do estúdio para os palcos (João Milet Meirelles)
GRAVAÇÃO, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO
10h30 – O caminho do hoje: O que é mais importante? (Dudu Marote)
14h00 – Mixagem: uma evolução progressiva (Marco Aurélio Silva)
10h30 – Cores, texturas e formas na mixagem (Nando Costa)
14h00 – Áudio Entre países (Brendan Duffey)
15h30 – Uso de microfones Clássicos na música atual e acervo do c4 studio (Luis Lopes)
10h30 – Mixagem híbrida e fluxo de trabalho otimizado (Beto Neves)
14h00 – Critérios para escolha dos microfones em uma gravação (Rodrigo de Castro Lopes)
15h30 – (Mauro Araújo)
14h00 – Gravação e mixagem de Heavy Metal (Thiago Bianchi)
15h30 – Criação e produção de beats (Dj Duh)
14h00 – Produção e gravação de música erudita (Uli Schneider – USC Brasil)
15:30 – A masterização atual em um mundo globalizado (Carlos Freitas)