Pular para o conteúdo

Programação das Mesas Redondas

PROGRAMAÇÃO DAS MESAS REDONDAS 

18h00 – “A importância das matrizes culturais na produção musical” com Alê Siqueira, Magda Pucci, Edu Brechó e Iuri Passos

18h00 – “Perspectivas de mercado e como os cursos de áudio e música podem ajudar a alavancar carreiras”

18h00 – “Feito no Brasil: Equipamentos e Plugins” com Marcio Baggio (Greenbox) e Rafael Gomes Zeferino (AudioFB)

Programação das Classes

PRIMEIROS PASSOS COM ÁUDIO

9h00 – Espuma não isola, caixa de ovo não funciona – uma introdução à acústica arquitetônica (Rafaella Estevão – AcustikaR)

10h30 – Acústica de home estúdio (Davison Pinheiro – Fatec Tatuí)

9h00 – Reaper: uma DAW para todo mundo (Ticiano D´Amore – UFRN)

10h30 – Recursos de pré-produção no Reaper (Lucas Meneguette – Fatec Tatuí)

 

9h00 – Conceitos de Edição de Áudio (Karen Ávila)

10h30 – Como se grava música de câmara, coral e orquestra? (Alexandre Maiorino – UFRN)

9h00 – Conceitos básicos de mixagem (Yago Marques)

10h30 – (KODUX): Produzindo um beat básico (Raphael Barros )

9h00 – Áudio for singers: como fazer uma mixagem básica de voz (Isabela Bretz e Rodrigo Lana)

10h30 – Como montar o seu home stúdio (Fabrizio Di Sarno – Fatec Tatuí)

ACÚSTICA DE SALAS E ACÚSTICA MUSICAL

14h00 – História da Sobrac e Publicações de Acústica no Brasil (Stelamaris Rolla Bertoli – Unicamp/Sobrac)

15h30 – Ensaios Acústicos e a necessidade de avaliação multicritérios de materiais acústicos (Maria Fernanda de Oliveira – ITT Performance/Unisinos)

15h30 – As diferenças entre Psicoacústica e Acústica Subjetiva (Viviane Melo – UFSM)

 

14h00 – O que é som imersivo? Uma introdução ao Áudio 3D – localização do som, estéreo, ambisonics e binaural (Bruno Masiero – Unicamp)

15h30 – Aurilização: tornando audível a acústica de uma sala virtual (Roberto Tenenbaum  – UFSM)

14h00 – Loudspeaker orchestra and Spatial Impulse response measurements for concert hall characterization (Tapio Lokki – Aalto University)

 

14h00 – Acustica Arquitetônica para Estúdios de Produção Musical (Renato Cipriano – Sonic Arts)

15:30 – Instrumento , Espaço, Corpo e Sentido : a Acústica aplicada à Música (Leonardo Fuks)

AUDIOVISUAL E GAMES 

14h00 – Gravando com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis (Clement Zular e Tim Rescala)

14h00 – (Thiago Adamo)

15h30 – Minas no Game Áudio (Daniele Serranú)

 

14h00 – Sound Design (Débora Opolsky)

15h30 – Foley para filmes (Guta Roim)

14h00 – Música para Games usando FMOD Studio (Tharcísio Vaz)

15h30 – Música, estética e conceito artístico em games (Juliane Adrezzo)

14h00 – E agora? Os reais desafios para se manter no mercado de áudio (Marco Barone)

15h30 – Mercado de música para publicidade: como entrar, como cobrar e como não ficar louco (Maurício Domene)

PRODUÇÃO CULTURAL E MÍDIAS 

14h00 – A relação com os artistas e os desafios na carreira do produtor de estrada (Juliana Periscinotto e Luana Almeida)

16h30 – Entenda os papéis de booking agents e artist managers no mercado da música (Samantha Jesus)

14h00 – As frentes de trabalho no auto-empresariamento artístico (Dani Ribas)

 

14h00 –  “Conexões reais no trabalho e na vida” (Van Nobre)

15h30 – Geração Y  “Construção de base de fãs”! (Priscilla Rocha)

17h00 – Aceleração artística e gerenciamento de carreira (Karla Ollie)

14h00 – Marketing digital: planejando seu lançamento  (Marina Mattoso)

15h30 – Divulgação do trabalho artístico: parcerias com marcas e com imprensa (Thiessa Torres )

14h00 – Identidade artística: você precisa criar a sua! (Bia Paranhos e Júlio Salinas)

15h30 – Produção cultural como forma de mudar o mundo (Ciça Pereira)

SOM AO VIVO

14h00 –  Equipamentos para produção de lives (Juan Wallace – IK Multimedia)

15h30 – Áudio para lives (Roberta Siviero)

14h00 – Bastidores de grandes shows (Zé Luis Carrato)

15h30 – De roadie a direção de palco: panorama geral sobre os principais conceitos (Bia Wolf)

 

14h00 – Equipamentos, narrativa, edição, por que gravar suas canções em vídeo? (Rodolfo Rodrigues)

15h30 – Os 10 primeiros passos para o alinhamento (Alexandre Rabaço)

14h – Dicas de vídeo para lives: do zero à transmissão (Marina Casagrande)

15h30 – Destrinchando um rider de som: das tratativas com a locadora ao pós-show  (Florencia Akamine)

15h30 – Produção musical: do estúdio para os palcos (João Milet Meirelles)

GRAVAÇÃO, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO

10h30 –  O caminho do hoje: O que é mais importante? (Dudu Marote)

14h00 – Mixagem: uma evolução progressiva (Marco Aurélio Silva)

10h30 –  Cores, texturas e formas na mixagem (Nando Costa)

14h00 – Áudio Entre países (Brendan Duffey)

15h30 – Uso de microfones Clássicos na música atual e acervo do c4 studio (Luis Lopes)

 

10h30 – Mixagem híbrida e fluxo de trabalho otimizado (Beto Neves)

14h00 – Critérios para escolha dos microfones em uma gravação (Rodrigo de Castro Lopes)

15h30 – (Mauro Araújo)

14h00 – Gravação e mixagem de Heavy Metal (Thiago Bianchi)

15h30 – Criação e produção de beats (Dj Duh)

14h00 – Produção e gravação de música erudita (Uli Schneider – USC Brasil)

15:30 – A masterização atual em um mundo globalizado (Carlos Freitas)