Classe - Produção Cultural e Mídias

Coordenadora de Classe

Luana Muzille

Luana Soares Muzille é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2003-2006) e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac. Foi produtora cultural do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí de 2009 a 2014.

Foi produtora responsável dos grupos Big Band, Jazz Combo, Cia de Teatro, Grupo de Percussão, Grupo de Performance Histórica, Coro Sinfônico, Camerata de Violões, Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, produziu diversos encontros internacionais, entre eles o Encontro Internacional de Pianistas, Violonistas, Encontro de Saxofones, de Cordas, Metais, e festivais como o Certame da Canção, Fetesp, Painel Instrumental, Festival Raiz e Tradição – Torneio Estadual de Cururu. Produziu eventos com artistas como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Guinga, Arismar do Espirito Santo, Heraldo do Monte, Maestro Branco, Hamilton de Holanda, Frank Battisti, Paulo Freire, Roberto Tibiriçá, Nailor Proveta, Vittor Santos, Mario Campos, Vinícius Dorin, Mauro Senise, João Maurício Galindo, entre outros. Atualmente, é professora da disciplina de produção de eventos, no curso de Produção Fonográfica da Fatec Tatuí e coordena o núcleo de produção cultural da Fatec Tatuí, tendo realizado 4 edições do FICA – Festival de Composição Autoral da Fatec Tatuí.

Professores

Bia Paranhos

Formada em Produção Fonográfica na FATEC de Tatuí (SP), trabalha atualmente com desenvolvimento de artistas na ONErpm. Apaixonada por music buiness e produção musical, presta também consultoria para artistas e entusiastas do mercado da música.

Ciça Pereira

Ciça Pereira cursou políticas públicas pela USP, é empreendedora, pesquisadora e atualmente sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial dos artistas Fabriccio, Mulamba, Dj Miria Alves, além da captação e gestão de projetos culturais. Compõe a comissão da SIM São Paulo, e é parte da ONG internacional WIM, onde fortalece mulheres no mercado da música. Já geriu carreiras de sucesso e outros projetos de destaque. Além disso é idealizadora da rede Afrotrampos, de apoio a empreendedores pretos e periféricos.

Dani Ribas

Dani Ribas é diretora da Sonar Cultural Consultoria e diretora de pesquisa do DATA SIM. É Itaú Cultural. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do CPF-SESC SP, e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA. Integra a Rede SateliteLAT de Mulheres na Indústria da Música Latino-americana. É professora de music business no Music Rio Academy, OnStage Lab e FESP SP, e de Gestão Cultural na UNICAMP. É consultora em planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais.

Juliana Periscinotto

Juliana Periscinotto atua na área de produção cultural desde 2016 e é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Atualmente trabalha com a cantora Ana Cañas, de quem é produtora executiva e de estrada, com a banda Maglore, fazendo a produção executiva e o merchandising e com o cantor Bemti na área de produção executiva. Já trabalhou com artistas como João Bosco, Teago Oliveira, Dani Vellocet e Amaro Freitas, entre outros. Atuou como assistente de produção da 1a MIMI (Mostra Internacional de Música Instrumental) e em três edições da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP).

Julio Salinas

Julio Salinas é o profissional à frente da Seta Reta, Gestão da Carreira Musical, do selo e editora Seta Reta Music, e do estúdio 48k Produção musical,  48k Records selo e editora. Com grande conhecimento do mercado de eventos e da música, esse paulistano tem espírito aventureiro (mas com os dois pés no chão), gosta de trabalhar com gente e não dispensa uma boa trilha sonora para embalar sua vida. Atuou como Roadie para inúmeras bandas do cenário independente paulistano, e foi aí que começou a exercer múltiplas funções dentro de alguns grupos, desde venda de shows, assessoria de imprensa até sentar e planejar ações, o que deu forma à sua função de Produtor Executivo e Produtor Artístico.

Karla Ollie

Coordenadora Artística da casa de shows Vivo Rio. Formada em Produção Cultural pela UFF, foi coordenadora de projetos especiais na gravadora Som Livre, onde contribuiu para o gerenciamento artístico de artistas como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Silva e Tiago Iorc, além do desenvolvimento do selo de nova música brasileira, o slap.

Luana Almeida

Luana Almeida de Oliveira, 23 anos, teresinense morando em São Paulo há 2 anos, formada em publicidade e propaganda pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT), produtora executiva e de estrada na TAG Music Brasil; Sócia fundadora da Genius Produções em Teresina/PI e lá produziu shows como: 2em1 – Ana Gabriela e Gabriel Elias, Esteban Tavares, DAY, Jão e Melim; planejou e executou 2 turnês pelo Brasil das artistas Carol Biazin e DAY; Atualmente gerencia carreira dos artistas: Carol e Vitoria, Carol Biazin, DAY e Gabriel Elias; Fez cursos como: Gestão de Carreiras e Tour Management na On Stage Lab em São Paulo/SP.

Marina Mattoso

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Claudia Leitte, UBC e Sony ATV, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Desde 2019 faz parte do comitê de comunicação do Women In Music Brasil e integra o time de especialistas do GiRo Digital, da Associação Brasileira da Música Independente. Marina também é coordenadora do curso Marketing Digital para Artistas, do Music Rio Academy.

Priscilla Rocha

Apaixonada por música desde pequena e atenta as necessidades do mercado musical, a tecnóloga em produção publicitária Priscilla Rocha enxergou uma oportunidade de negócio. E, assim, no maior estilo Do It Yourself (DIY), fundou a empresa Geração Y Produções. Formada em Produção Publicitária (FMU), Priscilla Rocha atua no mercado musical desde 2010. Durante este período desenvolveu vários trabalhos na área seja coordenando estratégias para artistas, ministrando cursos/workshops/palestras sobre Gestão de Carreiras e Marketing Musical e até mesmo como colunista (Canal “Música Fácil (+90 mil inscritos).

Samantha Jesus

Oi me chamo Samantha Pereira de Jesus, mais conhecida como Samantha Jesus. Trabalho no universo do show business à 26 anos. Cai de paraquedas em uma Casa noturna de grande nome nos anos 80, que realizava vários shows nacionais e internacionais. Ali foi minha porta para conhecer empresários, artistas e executar todas as funções na produção de um evento. Meu foco maior foi a gestão da agenda comercial de vários artistas (booker – assim chamado hoje em dia). Mas já estive a frente de vários artistas de forma completa. Segue um pouco do que fiz.

Artistas: Lobão, Deborah Blando, Tribo de Jah, Natiruts, Guto & Nando, Charlie Brown Jr, CPM22, Strike entre outros.  Produção de shows de renome nacional – O Rappa, Natiruts, CPM22, Armandinho, Detonautas, Strike, Jota Quest, Charlie Brown Jr na cidade de Santos;Planejamento de carreira para bandas independentes- Trela, Madrenega e Voraz. Empresariamento de artistas nacionais, Charlie Brown Jr, Aliados, Camisa de Vênus, Zimbra, Strike, Glória. Atualmente Booker das Bandas CPM22, Onze20 e 3030. Produção de grandes eventos na cidade de Santos e São Paulo: Coordenação por 3 anos consecutivos do Palco Arouche “Virada Cultural em São Paulo”. Produção artística – Criança Esperança – 02 anos consecutivos. Show – O Rappa – Concais; Feiras e Congressos com a empresa Conexão Montagens; Produções artísticas em Navios – MSC e Pulman Tur através da empresa Jefferson Equipamentos de Som. Produção Espetáculo – Circo Nacional da China – Teatro Coliseu em Santos. Produção Executiva – Circo Rudá – Tour Nacional. Produção Villa Mix – Beto Carrero – Penha – SC; Produção Executiva da FENAOSTE – Maior Feira Agropecuária da Fronteira Oeste do Brasil. 2003 – Produção Executiva: ·     DVD Acústico MTV – CBJR. 2008 – Produção Artística e Executiva: ·     DVD Ritmo Ritual e Responsa – CBJR. 2012 – Produção Artística e Executiva: ·     DVD Música Popular Caiçara – CBJR. 2016 – Produção Executiva: ·       DVD Aliados ao Vivo

Thiessa Torres

Relações públicas há 9 anos, Thiessa Torres formou-se em Direito e Jornalismo, onde iniciou sua carreira como colunista social no Jornal O Município. Durante 3 anos atuou como diretora de MKT na empresa T&G Comunicação, na qual esteve à frente do planejamento e desenvolvimento de novos negócios da empresa, bem como, assinou pela comunicação/gestão de artistas como MV Bill, MC Soffia, Dois Africanos, Fernandinho Beat Box, entre outros. Durante esse período atuou também como relações públicas da Flow Creative Core, em projetos como Sofar Sounds e Spotify for Artists. Há 3 anos lidera o time de relações públicas da ONErpm, cuidando do relacionamento de artistas, imprensa e marcas.

Van Nobre

Formada em publicidade e propaganda: relações públicas ingressou no mercado de trabalho do famoso e conceituado Clash Club e em pouco tempo tornou-se gerente de relacionamento, sempre gostou de se vestir de uma maneira única e diferente fazendo com que as pessoas a reconhecesse pelo seu estilo, durante essa período se formou em Moda e começou a trabalhar na New Era que na época era a maior empresa de Streetwear do mundo como relações públicas.

Sempre gostou de dar pitacos nas roupas dos embaixadores da New Era e com isso começou a abrir o leque ajudando as pessoas a se vestirem para clipes, editoriais, fotos, eventos porém ainda muito timidamente. Passando também pela Starter, Sketchers e Ecko como relações públicas, onde assumiu a produção executiva dos editoriais. Hoje Van Nobre é a CEO de um QG de relacionamento onde trabalha com várias marcas nacionais e internacionais (Converse,Rider, Rainha e outras) e também faz stylist de artistas, influenciadores e pessoas que ela acredita e incentiva, pois tudo aconteceu de uma maneira muito orgânica, além disso ela cede as roupas para outros stylists/produtores novos e antigos do mercado, assim fortalecendo a cena e movimentando o mercado de uma maneira sustentável.

Quem conhece sabe, Van Nobre, conexões reais.